Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Hades? / Flávia

Numa loja de brinquedos, eu procurava algo do Pingu. Achei num amontoado de caixas várias combinações de dois personagens em pelúcia, mas nenhum tinha o pingüim que eu queria. Tão logo me levantei, vi na mão da minha mãe uma caixa - a única - com O Pingüim. Convenci-a a dar pra mim facilmente; continuei a circular pela loja à procura de mais, encontrei meu tio e ele tentou esconder que levava dois caderninhos azuis pros filhos dele (no sonho ele tinha dois filhos).

Na seção mais ao fundo da loja, encontrei um bloquinho bem pequeno do Pingu, era lindíssimo. Eu sabia que minha mãe não deixaria eu comprá-lo, mas era tão bonito...! Abri-o pra olhar e as folhas eram realmente pequenas, talvez nem coubesse numa linha uma palavra completa. No final do bloco, percebi que uma menina já tinha escrito os dados dela, e que a aba da antecapa estava estragada - com isso desisti.

Mais uma volta pela loja, vejo pessoas de meia idade relembrando a infância com bonecos do Snoopy, Hércules..

Quando estou quase chegando ao caixa, reparo num adesivo colado atrás da gaveta que dizia que esta era apropriada para mortos (no sonho era normal que se guardassem mortos nas gavetas de cemitério). Pensei que era estranho que a maioria dos cemitérios não tivesse essa gaveta e a loja de brinquedos tivesse.

Antes de mim chega ao caixa o gerente da loja que, autoritariamente, fala à operadora que ela deve ir com eleao setor médico pois ele já fora avisado da situação dela. Ela nega com convicção, diz que está bem, mas era visível que não estava. Enquanto falava,ela se atrapalhava toda: prendeu-se no caixa, não conseguia conter seu rosto derretendo...

Acho que ela era uma morta (também era normal que mortos estivessem circulando por aí).