Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
The Strange Store / Kaneda

Apareci numa loja de objetos antigos, quem era responsável era uma japonesa que não tinha rosto familiar e me parecia ter idade durante transição de adulta para idosa.

Eu era uma espécie de ajudante de Papai Noel, tinha o poder de dar um presente que as pessoas tinham desejado de coração. Aquela senhora japonesa, todos os anos eu a visitava. Era só mais um ano de presenteio a ela, pois tinha recordações dela ser muito boa de coração para os outros. E, mesmo ganhando todos os anos e tendo a loja, nunca deixara de ser boa pessoa.

Eu só a visitava pouco, nem mesmo recordava-se da minha feição, me tratava como qualquer e, por isso, julgava ainda melhor o seu bom coração. Ela mantinha uma expressão de tristeza porque talvez não conseguiria o que queria. Mas eu estava disposto a ajudá-la.

Ela me mostrou dois peixes e dois espécimes que não reconheci dentro de uma sacola.

Os peixes estavam vivos, ela havia ganhado de algum amigo. Os outros dois espécimes começaram a se debater e sairam da sacola. Quando me dei conta, eles pularam e começaram a se transformar em centopéias no chão. Olhei para os lados e quando me dei conta não eram mais centopéias, eram formigas pequenas mas com as cabeças do tamanho de uma bola de gude, com seus corpos totalmente desproporcionais à cabeça.

Uma das formigas, furiosamente, me atacou.