Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
criança em risco / spring

Era um bairro de SP, como o Paraíso, e era noite. A iluminação pública precária não fazia diferença, estava muito escuro e a idéia naquele momento era chegar em casa (em uma semi-fuga do sonho anterior).

Chegamos, eu e "alguém", a uma passagem de pedestres - meio escada, meio rua. Lá de cima dava para ver um moleque, no meio da descida, prester a fumar crack. Estremeci, pensando em voltar para trás. "Alguém" disse que não havia perigo, que até chegarmos ao moleque ele já estaria doidão e nem nos veria passar. Avançamos.

Chegando perto, percebemos que o moleque estava passando mal. Na mesma hora muitas pessoas apareceram, surgiram também bancos e luzes. Todo mundo se sentou, esperando uma "amiga" aplicar uma injeção de aspirina com água no moleque, que se escondia dentro de uma caixa de concreto, ao lado da platéia.

Perguntei a ela: "VOCÊ vai aplicar a injeção nele?". Ela respondeu: "Sim, sou pediatra". Desconfiei, pensando que nunca soubera disso. Imediatamente surgiu nas minhas mãos uma carteirinha, com sua foto, que dizia: "Fulana de tal. Pediatra". Fiquei aliviada.