Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Aroeira / Tuk

Sonhei que na família da Muri tinha uma tradição em que o filho tinha que ter o nome do pai menos uma letra. Então por exemplo, o nome do pai dela era Aroeira. O Avô dela era Aroeirar e o pai dele Aroeirara, seguido do Aroeirarar etc, até um certo ponto. Por exemplo, tinha tido antes da geração Aroeira a geração Amadeus. Amadeusus, Amadeusu, Amadeus, Amadeu, Amade, Amad, Ama e acabou a geração, aí entraram os Aroeira.

E tinha uma música pra cada geração, e eu não consigo lembrar exatamente como era, mas era um batuque muito animal. E eu aprendi o batuque e fui lá na casa da família do pai dela pra tocar junto com eles. eu batucava em uma parte de uma cerca de madeira que circundava a frente da casa da família dela lá. Tipo sentado nessa madeira, eu batucava e cantava o que eu já sabia da letra.

O pai de Aro é Aroê
O pai de Aroê é Aroei
O pai de Aroei é Aroeir
O pai de Aroeir é Aroeira

Aí tinha mais frases e eventualmente acabava. Mas no meio do batuque, a Muri ia me dando uns sinais de joia porque eu estava fazendo certo tanto a batucada como as paradinhas, porque tinha umas paradinhas espertas e tal, e eu fazia certinho. E o mais engraçado era que ela fazendo os joinha parecia que eu estava no Rhythm Heaven Fever jogando e ganhava tipo um "OK!!!" porque tinha feito no tempo.


Só sei que era muito louco cantar com eles e que tinha muita gente. Lembro particularmente de um menino neguinho também sentado na cerca de madeira e no maior empolgo

Depois começamos a cantar a família Amadeus. Desde o Amadeususus.