Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
voltando de avião de curitiba / ariel lamim

o piloto se enrola e não decola no aeroporto; ele sai com o avião correndo no chão. fica tentando decolar de dentro da cidade mas não consegue -- sempre há barreiras como prédios, casas, árvores etc. curitiba é, no sonho, um lugar muito, muito bonito, cheio de árvores floridas e monumentos e boulevards.
eu fico nervosa e me mudo de assento pra sentar perto dum coroa que dias antes havia me contratado como "assistente" por um dia (envolvia servir-lhe vinho, mas lembro que em algum momento ficávamos lendo deitados juntos; eu lia um livro sobre sementes com sementes reais dentro que estavam apodrecendo e dando bicho). um clima estranho existe entre a gente, que não sei dizer se é paternal ou sedutor. ele me pergunta se tenho filhos; digo que não, que tenho apenas 24 anos. ele responde, de maneira um pouco enrolada e confusa e mencionando várias idades que teve seu primeiro aos 26. me abraça, diz que gosta muito de mim, e aí ficamos, abraçados. eu gosto muito do abraço dele, me sinto bem com esse contato físico (lembro que também me sentia enquanto líamos livros juntos, acho que me sinto atraída por ele). ele me fala que tem cinquenta anos.
o piloto ainda está tentando decolar, sem sucesso. uma hora, o avião está quase decolando, quando passa perto do arco do triunfo (é, tem um arco do triunfo em curitiba), que explode sem razão aparente. uma faísca pega no avião, que começa a pegar fogo. nessa hora, o avião é como apenas a minha própria cadeira, voando no espaço. eu pulo, o avião cai e fica pegando fogo sozinho até explodir também. não sei o que aconteceu com as outras pessoas: o avião agora é do tamanho dum brinquedo. me pergunto se aquilo aconteceu mesmo, ou se eu ainda estou viva. acordo.