Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Farinha e leite / Tuk

Eu estava em uma rua larga que era uma ladeira, e estava em frente a algum estabelecimento comercial, acho que era um mercado mas talvez um restaurante. Estava uma galerinha do lado de fora, Lígia e Eraldo, Leo e My, Tammy e Thi e o pessoal do clube latino, o Giscard, Marcel, Pâmella e a Bia. Daí era meu aniversário. A gente todo mundo conversando de boa em frente ao lugar e tals, acho que era um restaurante e a gente ia comemorar meu aniversário ali. Daí de repente saem o Marcel e o Giscard pra buscar "uma coisa". Quando eles voltaram traziam um copão enorme de leite e um sacão de farinha, e eles resolveram que por ser meu aniversário eu tinha que tomar banho de leite com farinha.

Na hora que eu vi aquilo saí correndo, e saíram correndo comigo a Monique, que nem tava inicialmente, e a Lígia. A gente desceu a ladeira num pique absurdo, e os dois atrás, um pouco mais lentos pra não derramar o leite e não perder muita farinha. A Lígia e a Monique corriam muito e eu tentava acompanhar. Passou um tempo correndo loucamente e chegamos a uma padoca.

Na padoca a Monique virou a Tammy. Eu ela e a Lígia resolvemos que já que a gente tava numa padoca ia comprar coisas pra todo mundo comer e começamos a escolher. Eu e a Tammy a gente ficava brigando loucamente toda vez que a gente se cruzava no meio da padaria olhando as coisas. Daí eu fui tratar de saber como se pagava lá (se aceitava cartão etc) e eles tinham um sistema com fichas, tipo ficha de 1 real, ficha de 2 etc. Tinha quase toda a família do real: ficha de 1, de 2, 5, 10, 20 e 50, só não tinha de 100. Peguei 1000 reais em ficha e elas vinham em folhas inteiras que você conseguia destacar as fichinhas. O que você não gastasse eles te devolviam no caixa depois.

A gente em vez de pegar coisas pros outros começou a experimentar e comer tudo que tinha lá. "Ah, esse deve ser ótimo, me dá um"; "dá dois desse"; etc. Comemos um monte e eu imaginei ter gastado uns 200 em fichas, daí eu fui pro caixa. O caixa era invertido tipo, a gaveta com as notas etc ficava virado pros clientes. Eu coloquei lá na gaveta as fichas que eu não tinha gastado pra ela contar e me devolver em dinheiro. Ela tirava pelo outro lado, e algumas pessoas iam pegando folhas inteiras de fichas de 50 e levando embora. Eu achava que eram empregados que estavam ajudando a contar quanto ela me devia e tal. Depois de contar ela vira e fala "você gastou uns 800 reais né?", eu virei e disse "tá doida? No máximo uns 200 ou um pouco mais". Aí ela falou: "ah, desculpa... é que tem um pessoal que fica roubando ficha, mas eu te cobro só 200", aí eu acordei.