Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Fortaleza de gelo do serial killer / cauli

Eu estava visitando, com alguns jornalistas, a fortaleza de gelo construída por um serial killer nos Estados Unidos. Para fugir da prisão (e da cadeira elétrica) ele teria comprado o terreno mais alto dos que conseguiu no país. E então começou a construir, dezenas de metros para cima, um gigante bloco retangular de gelo, com escadas que subiam pelos cantos, também feitas de gelo. Ele estaria amparado por alguma lei absurda de lá se conseguisse construir algo que remetesse a uma cidade, que seria dele, e por isso não poderiam prendê-lo. Mas os jornalistas que subiam comigo estavam dizendo que estava nos planos do governo uma demolição "acidental".

Os jornalistas subiam as escadarias sem proteção, pensando alto os jargões que diriam em suas reportagens. Sofro com os últimos degraus, que fazem sempre curvas de 90 graus e degraus de gelo não são lá muito firmes. Tirando o medo de altura: era muito alto. Lá em cima, num platô de gelo de 10 por 10 metros, estava a figura, que parecia muito o Charlie Manson, deitada naquela posição de donzela no quadro do Titanic, só que direto no gelo. Ele se gabava da vista pra única repórter que estava lá em cima.

E então, quando todo mundo terminou de subir, o bloco caiu. Todos nós morremos. Não entendi o porquê. Talvez tenha sido o plano do serial killer o tempo todo.