Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Lady in Red / Laercio

Eu e a Luana éramos crianças... com cinco, seis anos. Vestíamos roupas como as crianças usavam há cem anos atrás. Bem antigas. Estávamos sentados em cadeiras enormes, de frente um para o outro. Eu lia para ela. O livro era gigante também, quase metade do meu tamanho e muito pesado. Eu tinha dificuldade para segurá-lo, e as palavras eram meio borradas e se mexiam um pouco, como costuma acontecer nos sonhos, mas dava para ler.

A história era sobre uma princesa que dançava em um baile no castelo numa linda festa.

De repente a cena muda, estamos dentro da história. Dançando no salão. Estamos adultos agora. A Luana está com um vestido vermelho super curto e um decote enorme. Seu cabelo preto está muito comprido, chegando até a cintura. Ela usa uma tiara elegante, brincos, colar, pulseira e anel de pérolas. Mais linda que na vida real (se é que isso é possível).

Eu estou usando um terno preto elegante, a festa parece ser chique, o salão é imenso e há um lustre de cristal refletindo um milhão de cores no teto e nas paredes brancas. Mas só nós dois estamos dançando lá. Toca a música Lady in Red do Chris de Burgh. Estamos dançando de rosto colado e eu a desejo. Quero dizer algo em seu ouvido, mas nenhuma palavra me ocorre. A música está terminando e eu querendo que ela dure para sempre. Queria que o tempo parasse, mas isso é uma ilusão. Como o sonho. Que termina junto com a música...