Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Castelo Que Vira Casarão na Guerra / Binário Armada

Dentro de um casarão gigante espaçado que mais parecia um grande museu por conta dos salões, ficavam eu e várias pessoas e de repente estourava uma guerra, praticamente haviam alemães e provavelmente estavam invadindo o país naquele instante, dado que já havia começado a aparecer o exército invasor na rua e o bombardeio aéreo já havia começado. Uma bomba cai perto de mim, mas curiosamente ela explode de uma forma bem estranha.

Enquanto ela ia rachando o chão e quase chegando ao ponto da combustão eu corria para a parte da casa que tinha energia para poder diminuir as luzes da casa para que os invasores não pudessem identificar que tinha gente no lugar. Dado que mais cedo ou mais tarde iriam notar o movimento, pois as laterais que antes eram de pedra maciça viraram de vidro.

A rua era bem ampla e ao longe dava pra ver depois de uma longa avenida casas semelhantes como se fossem palácios feitos com a mesma fonte de inspiração arquitetônica. Começou um tiroteio, mas não sei o que aconteceu, pois estava escuro. Só sei que alguns amigos chegaram e não tinha mais ninguém no lugar, somente alguns corpos dependurados por uma corda e uns X em vermelho marcados no chão debaixo das vítimas. Em um determinado um amigo aparece debaixo de uma tina esmaltada branca com borda azul. Mas o que se achava que seria o fim trágico dele era apenas um boneco destroçado que serviria pra alguma brincadeira nefasta e macabra.

De um lado um jardim com mangueiras e uma área grande que dava para uma outra área aberta e outro salão de vidro semelhante ao meu, quase idêntico e mais algumas árvores ao longe. Um mistério dos corpos desaparecidos dentro do salão meio escuro, mas que algumas luzes em formato de bola do lado de fora na calçada da avenida e que ficaram acesas e iluminavam de fora da rua pra dentro do salão praticamente aberto com colunas grandes que iam até o teto. Eu tentava diminuir essas luzes para diminuir a atenção dos inimigos.