Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Como os seres humanos dominarão o universo um dia / cauli

Em um quadro branco, explicava para meu irmão T. como os humanos conseguirão tecnologia "infinita" e sobreviverão até que o universo inteiro se apague um dia, para então buscarmos maneiras de ir para outros universos:

Usaremos o lapso temporal causado pela proximidade de um (ou mais) buraco negro para conseguirmos sobreviver. Colonizaremos um satélite próximo a um buraco negro aonde o tempo passa 10x mais rápido do que o "Tempo Normal" (T.N.).

Colonizaremos então outro satélite mais próximo ainda do mesmo buraco negro, ou de um buraco negro maior, aonde o tempo passa 100x do T.N.

As pessoas que ficarem no T.N. ficam encarregadas de gerar conhecimento científico em tempo normal e entregar aos sistemas em fast forward. Para uma pessoa no 100x, ela precisa esperar apenas um ano para receber 100 anos de conhecimento científico terrestre.

O conjunto seria ético pois algumas pessoas gostariam de viver no sistema T.N., sem o medo constante de um vanguardista no 100x que não sabe, exatamente, se conflitos/catástrofes destruirão os outros sistemas em um piscar de olhos, mas que recebem todos os benefícios científicos da mente humana também em um piscar de olhos, o que pode evitar esses mesmos conflitos/catástrofes.