Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
cauliview / cauli

Eu tinha acabado de receber um email de alguém muito querido do intercâmbio, como minha mãe de lá que eu não ouvia falar há anos: um link pra um curta feito na Suécia e muito bem produzido chamado "cauliview".

Ele contava a minha história de intercâmbio lá, eram cenas singelas em cenários lindos, pequenas historinhas num tom intimista que as pessoas que conviveram contaram sobre mim, o porque elas confiavam e mim e me amavam. Na vida real aparentente eu teria sido deportado injustamente. Mas todo mundo sabia que eu não tinha feito nada, porque meus álibis estavam todos ali, eram as próprias cenas. Uma das cenas era todo mundo comendo fora, em uma mesa de madeira escura, e a luz do anoitecer batendo neve no chão deixava tudo azul petróleo, e me perguntavam quanto dinheiro eu tinha ainda, e dps todo mundo riu de mim enquanto continuavam a comer.

O filme terminava com Cauli chegando de carona só com a mãe no carro. Ela morava no deserto nos Estados Unidos, e essa foi a unica vez que ela apareceu. Me deixou meio puto que fizeram Cauli ser americana, mas eu sabia que era sobre mim, então eu chorava mto assistindo o filme por saber o motivo de aquelas pessoas me amarem apesar de todo mundo estar longe.

Lembro de ter visto outras variações do curta (vi só uma, mas existia outra ainda). Supostamente elas nao teriam ganhado o concurso pra fazer esse filme. O segundo filme que eu vi parece que não correspondia tanto à minha estadia por lá, e tinha um tom um pouco menos intimista. Mas era também muito bonito visualmente.

Autoanálise:
(Chorei bastante nesse sonho, não me lembro a última vez que isso aconteceu. Esse sonho explicou para mim o verdadeiro motivo de eu ter chorado tanto ontem ao achar algo que uma ex fez para mim. Aquilo era a materialização da explicação do motivo de ela ter me amado, e isso me fez sentir querido, amado e nostálgico. Me fez voltar num tempo em que quase tudo parecia ser perfeito)