Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Gincana / Saborga

Estava na Lapa de manha numa praça que era uma mistura da praça Paris com a cinelândia e praça da Glória. Eu e Marcela estávamos sentadinhas na beirada do chafaris e vimos uma mulher dando um pato numa sacola preta de loja dos anos 80 para um homem pobre que tinha meio que uma tendinha na praça e vendia várias coisas inclusive pintinhos. E ele pegou o pato e foi matar para comer e eu achei aquilo um absurdo. Aí ele disse então que só comeria a patinha. Falei que não também.... que ele não precisava daquilo etc e tal e fiz todo um discurso pra convencê-lo a não matar o pato.



De lá fomos para a praça sibélius na gávea onde o mesmo senhor estava tomando conta de carros.... meio que flanelinha mas sem muita intensidade. Aí estava um trânsito na rua que sai da gávea e ele e outro flanelinha assaltaram uma brasília. O outro flanelinha entrou no lado do motorista e o velho antes de entrar no carro ficou querendo dar R$2 para alguém. Como se fosse o pagamento da vaga certa. Ele ofereceu para os motoristas de vários outros carros mas ninguém aceitava até que ele desistiu quando viu que o motorista do carro de trás estava filmando tudo. E eu e uma amiga estávamos vendo tudo do outro lado da Lagoa Barra.... achando aquilo um absurdo. Mas tinham muitos carros entre a gente e não podíamos fazer nada.



De lá pegamos o túnel dois irmão e ao invés de chegarmos a são conrado fomos para uma casa em cima do túnel onde teríamos que completar uma missão que já havia sido startada e agora era uma outra etapa. Era uma casa gigante cheia de labirintos e o objetivo era descobrir enigmas que fizessem sair daquela "fase" que era determinada por partes da casa.



E eu já havia tentado passar dessa "fase" mas não tinha conseguido. E eu lembrava que o gustavo tinha dito " você bebeu o vinho que está na caneca em cima da pia" eu não tinha bebido e ele disse "então você bebe para passar dessa fase". Eu cheguei na casa e a primeira coisa que fiz foi beber o vinho tinto da caneca que era bege e verde toda enfeitada com florais em alto relevo. Mas não bebi até o final. Fiz xixi pra ver se ao puxar a descarga aparecia alguma dica, fui no outro quarto deitar na cama e neca. Aí apareceram os outros componentes da "equipe" que também tentavam passar para a próxima fase. A galera já tinha feito quase todas as ações possíveis dentro da casa. Todos nos reunimos na cozinha que era grande com a pia ao fundo uma bancada de madeira a direita e uma bancadona no meio e conversamos para tentar decifrar e falei de novo.... gente.... o gustavo falou que o enigma ta na bancada da pia..... Vamos focar na pia. Tomei o restante do vinho para ver se a "resposta" estava escrito no fundo da caneca. NECA.



Éramos 3 meninas e 2 homens. Os homens nem abriam a boca, um era alto meio cabereca com cabelos claros e escassos magro e desengonçado. Já no meio do silêncio queimando a mufa..... uma das meninas sem pensar no enigma pegou um batom de manteiga de cacau que estava junto com os talheres e passou! E então veio uma voz do autofalante falando em inglês e em alemão. Só que a galera ficou tão feliz que fez tanto barulho que não fava pra entender direito as frases que saiam da caixa de som e eu mandava todo mundo calar a boca pq eu tava concentrada e conseguia entender umas palavras soltas: Congratulation! Now you can continue your tour around.... Pay attention... Flugzeug.... e eu falava - gente, cala a boca!!!! Ele ta falando em alemão. E ninguém aqui entende. Fiquem em silêncio para eu ouvir! Subimos as escadas e passamos pelo alçapão e chegamos numa área ao ar livre - Mui Feliz!