Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Prefiro ser um avião / Hannap

Estava nos fundos de uma casa (dos meus pais), deitado num colchão dormindo com a Tanya. Estávamos ao relento, encostados no muro. Já era dia, eu estava acordado e ela ainda dormia. Eu ouço o barulho de gente chegando em casa. É minha mãe com a família. Minha mãe vem toda sorridente até onde eu estou e pergunta com tom sarcástico: - Quem é essa? Maria Antonieta? Eu não respondo nada, ela se vai.

Ao meu lado existe um corredor que passa por trás da casa do vizinho. Resolvo ir por ali visitar meu amigo Lúcio, que mora nos fundos de uma casa próxima. Passo pelo corredor, há muita gente nele. Chego na casa, lotada de gente. Conheço algumas das pessoas que estão ali. Cumprimento um homem. Ele está mais velho desde a última vez que eu o vi. Pergunto se ele se lembra de mim e ele assente que sim.

Nesta casa está a Tati. Ela está rodeada de "chicos guapos" que tentam seduzir-la. Muitos velhinhos sentados pela casa. Cumprimentos todos porque quero ir ver meu amigo Lúcio que mora nos fundos. Cumprimento finalmente a dona da casa, perto da porta.

Nisso aparece um suposto amigo meu (de codinome "Japa"), um cara forte de aparelho nos dentes e fala prejudicada e praticante de taekwondo. Ele vem falando ao telefone e ao mesmo tempo comigo. Ele me diz: - Quer dizer que tu anda ganhando torneios de taekwondo e nem me conta nada? Eu lhe digo que não, mas ele não dá muita bola pois está ao telefone.

Resolvo sair para finalmente ver meu amigo. Dou a volta na casa, chego ao jardim e ouço que o Japa vem atrás querendo conversar.

Ele agora está furioso e se transforma num cachorro gigante, preto, do tamanho de um cavalo, só que mais pesado. Um dos rapazes guapos também se transforma em um cachorro do mesmo tamanho, só que branco. Tenho medo, eles querem me morder. Vejo uma árvore e calculo que se me penduro em um dos galhos eles não me alcançarão.

Dito e feito. Penduro-me no galho e os cachorros saltam um de cada vez para morder-me. A cada salto eu recolho as pernas fazendo uma flexão abdominal. Penso: - Como vou sair daqui? Não tem como.

Fecho os olhos e imagino que sou um avião e que desligo o motor e começo a cair em queda livre. O céu é dividido por duas nuvens horizontais e tem 3 tons de azul diferentes que vão do mais escuro ao mais claro.