Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
O apê / chuazinha

Estava indo ver um apartamento para alugar, encontrei com o corretor e entramos no prédio. O apartamento ficava no primeiro andar, mas era quase um subsolo, era como se você tivesse que descer meia escada para chegar nele. Abrimos a porta e descemos a escadinha que dava pra o hall interno do apê, esse pedaço era muito apertado, mas depois que vc virava à direita entrava numa grande sala, super bem iluminada e espaçada. O lugar já parecia próprio para ser um ateliê, fiquei encantada. Enquanto o corretor ia me falando os detalhes (custava 115 mil para comprar) eu andava pelo lugar. Ao chegar na janela vi que a vista dava pra um morro e mais atrás para uma favela, perguntei se era tranquila aquela favela, o corretor disse que sim. Porém nessa hora houve uma explosão e um pedaço de lata de lixo pegando fogo veio na nossa direção e entrou no apartamento pela janela, tinha vindo da favela. Fiquei impressionada mas não me incomodei.

De repente lembro do que minha mãe tinha falado pra mim "Não vou ficar anos da minha vida pagando um ‘muxico‘, tem que ser um lugar direito". Nessa hora resolvi olhar o apartamento com os olhos da minha mãe, e no mesmo intante a visão mudou. O banheiro estava imundo e era horrrível, estava cheio de baratas, quando olhei para o salão novamente ele não parecia mais ser um ateliê e sim, estava todo arrebentado precisando de obras, com infiltrações etc, percebi que o apê não tinha nem cozinha!

Fiquei muito chateada porque tinha realmente gostado do lugar a principio, resolvi mais uma vez me concentrar e olhar para o lugar com outros olhos... Me virei para o banheiro e as baratas tinham sumido, percebi como o box era grande. O corretor perguntou se eu não gostaria de ir ver o segundo andar "segundo andar?!" Sim, ele falou, lá tem os quartos e a cozinha.

Subimos, A cozinha estava ótima e já vinha com ármarios, tinham mais dois quartos e um corredor que dava para uma varanda, de onde podia se sair para uma ruazinha de comércio.

Ao descermos novamente o lugar estava cheio de gnete, todos interessados, fiquei ansiosa porque não tinha nenhuma papelada pronta ainda. Uma menina alta de cabelos escuros olhou pra mim e falou pro corretor que eu era muito distríada, não entendi como ela me conhecia. De repente percebi que era a Taci, ela tinha pintado os cabelos!! Ela me falou também que sabia de uma casinha no horto para alugar que estava baratinha.