Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Guiné Bissau, Moçambique e Angola / Hannap

Estava abrindo uma loja, junto com o a Pat Pinheiro. Ela era a dona da loja. Eu estava colocando umas imagens dentro de molduras. Meu pai também trabalhava na equipe e muito mais gente. A Pat reclamou que eu não centralizava o desenho na moldura.

Saímos de dentro da loja e fomos comer na calçada, num mesão para todo mundo envolvido. No meio do almoço dois meninos, provavelmente filhos de alguém do trabalho, começaram a brigar, briga boba de criança. Nisso vem um policial e dá um esporro nas crianças, empurra o menino branco e puxa o cabelo do pretinho. Eles começam a chorar e eu me levanto pra dar um esporro no policial. Tinha medo de que ele sacasse o revólver e seguro as duas mãos deles, dizendo que ele não é pedagogo, muito menos professor e que dos nossos filhos cuidamos nós. Aquilo não era assunto de polícia.

Depois era quase noite e eu estava na entrada de um casarão vermelho de uma menina rica. Eu estava acompanhado de umas 5 meninas na escadaria, e tínhamos que entrar pra fazer algo. O problema é que quando abríamos a porta, esta menina rica e bonita se transformava em um bicho gigante, tipo um tigre preto, e assustava as outras. Então eu tinha que ficar com ela, transformada em tigre e acalmar o bicho, para que as outras pudessem fazer o que tinham que fazer.

Depois já era dia e fazia muito calor. Estava em um clube tomando banho naqueles banheiros que tem várias duchas, separadas por um murinho de azulejos que só deixa ver a cabeça do companheiro ao lado. Meu companheiro era o Mussum. Ele cantava feliz e ensaboava o suvcaco. A gente ria juntos. De repente apareceu o Tim Maia, em plena fase racional, com aquele cabelão. Ele estava sério e o Mussum disse pra ele tomar um ducha também. Ele tomou ( o black power não molhava ) e começou a cantar também. Fiquei encantado, estava ao lado de duas figuras raras que eu sabia que já tinham morrido. Saímos do banheiro e fomos pra grama brincar com uma bola de futebol. Eu queria muito pegar minha câmera e registrar que eu havia estado com os dois, mas o clima estava tão bom e íntimo que ia soar coisa de fã.