Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Cachorro do tipo gato / Hannap

Sonhei que estávamos eu, meu pai Jorge e mais um grupo de pessoas no terraço de um prédio onde morava a Yara. Era muito alto, provavelmente o 26º andar. Estávamos comendo, todos em uma mesa, e preocupados com a possibilidade da Drica (cadelinha da Yara) pular o parapeito, que era bem baixinho e a única coisa que separava o terraço da queda livre.

A Yara dizia: - É só não dar muita atenção à ela, não deixá-la excitada, que ela não pulará. De repente meu pai atira um pedaço de carne pra ela, um pedaço de peixe que estávamos comendo. Ela fica louca. Adora e dá um salto em direção ao murinho e escorrega. Cai.

Tristeza geral e a certeza de que nem adiantava olhar, pois ela já estava morta.

A Yara desce, desolada, ao seu apartamento no 4º andar e encontra a Drica estatelada na varandinha. Ela havia caído sobre o toldo do vizinho de cima e escorregado até a varanda da Yara. Quando nos aproximamos dela ela levanta e sai correndo, com a cara um pouco deformada pelo impacto, mas super viva. Nos damos conta de que ela é um cachorro do tipo gato, que tem sete vidas também e contabilizamos que lhe sobravam apenas 6.