Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Presidente Jazz / li

Eu caminhava, com algumas amigas, por Paris e vi o presidente Sarkozy com um microfone, falando calmamente aos transeuntes. Ele convidava pessoas a participarem do exército francês, principalmente para uma nova missão no Iraque e da Legião Estrangeira.

Enquanto ele falava, ao fundo tocava um jazz calmo. Parei para ouvi-lo e conversei com 3 francesas sobre a elegãncia de Sarkozy, no estilo que usava para chamar as pessoas a sua causa.

Junto das francesas, eu e minhas amigas fomos passear e paramos numa feira que tinha uma festa junina. Eu tentava explicar para as francesas sobre esta festa brasileira, mas não conseguia falar, falava um pouco em francês, inglês e português.

Pedimos comida em uma barraqunha da feira, pratos típicos que eu não conhecia. Demorei tanto para escolher, pois eram pratos estranhos, como ‘bolo de aipim com minhoca‘, quando percebi que todos já haviam terminado de comer. As francesas haviam pedido somente pepinos.

Duas francesas pediram para eu guardar seus casacos, pois eu tinha uma bolsa grande. Fiquei bem amiga da francesa mais velha, de mais ou menos 50 anos, que me dizia que era considerada velha para namorar, mas mesmo assim ela não deixava de frequentar festas.