Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
despistando o pavão / chuazinha

Estava numa casa que a a dos maus pais, mas diferente. meus pais tb eram diferentes e eu tinha um irmão chamado terry. Um lado da casa dava para um lago e ao longe uma montanha. Houve uma explosão atrás da montanha e fomos ver, não conseguimos descobrir o que era, mas vimos vários pássaros debandando, voando embora. De repente apareceu, pelo lago, um pavão que tinha fugido tb da montanha. Achamos muito estranho o pavão dentro d‘ água e resolvemos resgatá-lo. Ele ficava comendo as uvas da parreira que tínhamos na cerca na beira do lago, a julia falava que isso faria mal a ele.

O outro lado da casa dava para uma área comum, levamos o pavão pra lá. enquanto a gnete decidia o que ia fazer vi que alguém tinha deixado a porta de casa aberta, soube na hora que isso e não era bom e gritei para alguém fechá-la. sabia que os pavões tinham memória dos lugares e não deu outra, o pavão já estava correndo de volta para dentro de casa. sabia também que pavões eram bichos perigosos. avisei isso para as pessoas e elas me falaram que não eram não. respondi falando que "a gnete achava isso pois sempre via pavão em hotel fazenda preso, ou no jardim zoológico, mas que na verdade eles eram muito perigosos sim".

Corri atrás do pavão para impedi-lo de entrar em casa e ele começou a me perseguir. O pavão também tinha memória das pessoas, ou dos cheiros, e uma vez que ele perseguia alguém não parava mais - o que eventualmente matava a pessoa de exaustão ou sangrando pq ele bicava o pé do perseguido.

Começou então uma missão para que o pavão parasse de me perseguir, primeiro tentei despistá-lo dando voltas em torno dele e de mim mesma, ele ficava tonto, confuso mas conseguia voltar pra trás de mim sempre. Minha família começou a me ajudar, tentavam segurá-lo, prende-lo, mas ele sempre escapava e voltava a querer bicar meus calcanhares. Eu corria pra dentro e fora da casa e nada.

Em algum momento conseguimos atrair o pavão para o lago novamente por causa das uvas e então eu me tranquei no quarto, fechei portas e janelas. pensei: "bom se é pra ficar trancada aqui dentro vou ligar o ar- condicionado split."