Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Frankie Say Relax / Hannap

Frankie Say RelaxEra uma festa. Uma reunião onde se exibiam e se discutiam obras de arte (músicas e filmes) com a presença de gente conhecida da cultura brasileira.

Ela sai do salão e começa a chorar porque seu irmão faz uma crítica ao seu trabalho em um dos discursos ao público. Eu sento ao seu lado e a consolo. Ela desabafa, deita a cabeça no meu ombro. Chora. Eu sinto pena e ao mesmo tempo admiração. Ela me olha nos olhos e nos beijamos na boca. Um beijo de alívio. Sem paixão. Ela é a Maria Betânia.

Ao lado deste jardim onde estamos, à esquerda, há um pequeno caminho que sai da casa. Estreito entre paredes de outras casas, como um corredor. Por ali corre uma bicicleta acrobática que tem escrita no quadro "frankie say relax". Eu reconheço a pessoa sobre essa bicicleta mas não vejo a sua cara. Só consigo olhar para o tal texto escrito no quadro. Vejo que Maria já está melhor e sigo a bicicleta pela ruela. No ponto mais estreito há uma cobertura de gelo que forma um half-pipe muito comprimido entre as paredes das casas. Nesse U de gelo a bicicleta acrobática faz suas peripécias. Outras bicicletas participam da brincadeira. Neste momento a dona da bicicleta já é outra. É a Raquel Sakristan. Que para suas manobras quando me vê ao lado, admirando aquele esporte. Ela agora empurra a "frankie say relax" devolta ao jardim e vamos conversando pelo caminho.