Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
fim do orgulho / chuazinha

estava viajando num avião que às vezes era um onibus. era pequeno e eu minha irmã e bruna estávamos sentadas na última fileira, que ocupava toda a traseira do avião. a aeromoça era uma mulher baixa, loira, com os cabelos presos num coque justo. ela vinha distribuindo bombons para os passageiros até chegar na minha irmã. sorriu para ela, lhe deu o bombom e então se virou pra mim, fechou a cara o jogou o doce com força no meu peito. eu não entendi nada e fiquei chocada. me levantei para reclamar com ela e então ela me respondeu "quem vc pensa que é?! se vc quer refeição quente deves pedir ANTES do voo, e quando alguém te der alguma coisa vc deve agradecer".

a retaliação me pegou completamente de supresa, mas pior foi ouvir os motivos. fiquei irada. falei: "ahn?? quem EU penso que sou? eu sou a cliente da tua companhia, e vc é a funcionária que deveria me tratar com respeito e cortesia. por sua causa a TAM (aparentemente voávamos TAM) está em maus lençois. se eu deveria ter pedido a refeição quente antes vc me desculpa, mas eu não sabia, achei que era de praxe.". a aeromoça virou as costas pra mim, então eu levantei e falei bem alto "vc me deve desculpas, eu te pedi desculpas agora é a sua vez" ela continuou andando e sentou no primeiro banco. a essa hora todos os passageiros já percebiam a confusão.

fui atrás dela e a fitei nos olhos. nesse momento meu sentimento mudou, me sentia mais calma e conseguia ver o ressentimento e a dureza naquela mulher. pedi novamente ela que me me pedisse desculpas. ela falou ao motorista (agora era um onibus) "me deixe no próximo ponto, eu quero saltar". me posicionei na frente dela e mais uma vez lhe disse "me peça desculpas. isso que vc tá sentindo é orgulho, não é bom. deixa ir. vc só precisa pedir desculpas, não há problema". achei que ela fosse desdenhar de mim e pedir desulpas com careta. mas alguma coisa no jeito e postura que eu falei mexeu com ela. com lágrimas nos olhos e um certo alívio ela falou baixo:

-me desculpe.

e eu falei:

- tudo bem.

e voltei pro meu lugar.