Fui convidada participar de uma palestra do Caetano Veloso em uma igreja subterrânea. Desci com várias pessoas por escadas dentro de salas de aula. Cheguei no lugar da palestra, era uma catedral toda em cor cinza com um púlpito como se fosse uma gaiola no centro deste espaço, que ficava suspenso pelo teto. Caetano Veloso chegou ali, pés descalços, pediu uma rede para ficar deitado enquanto falava. Foi pendurada uma rede branca para ele deitar.
A palestra começou e eu me acomodei numa cadeira ao lado da minha amiga LV. Quando Caetano começou a falar, após sua primeira frase, alguém fez uma observação em voz muito alta e tom ofensivo. Eu e LV percebemos que a voz era de uma pessoa sentada atrás de nós, olhamos quem era e era a Alessandra Negrini, também com pés descalços, unhas pintadas com esmalte verde claro, além de notarmos que o pé dela era muito feio.
Caetano e Alessandra começaram a discutir ofensivamente e eu e LV tetávamos acalmá-la, sem êxito.
Caetano cancelou a palestra e saiu do recinto, enquanto eu e LV segurávamos Alessandra.
O público presente saiu às pressas, eu também, com medo de ser pisoteada. Quando subi as escadas e voltei a entrada da igreja subterrânea, encontrei senhores conversando, com extrema preocupação, sobre o que acontecia. Notei que todas as pessoas do lugar estavam vestidas em tons de cinza.