Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
minibichos subterrâneos / Nines

Jericoacoara, num bar. Quando eu ia comprar algo tinha que ir até a mochila, o caminho era longo e tinha uma parte que era um labirinto com água no chão e eu pisava só onde tava seco. Havia uns bichos em miniaturas.
Voltamos para Teresina, eu liguei pra Bibi e disse que tinha vindo só pra arrumar a bolsa. O Ricardo me dizia que eu tava mentindo. Eu perguntei por que era então que eu tava voltando e ele disse que não podia me falar.
A Bibi apareceu e ela tava dormindo em pé, por isso não respondia mais o telefone. Ela dormia na frente do meu quarto, acordou e foi pro quarto da mamãe. Tinha um velho muito estranho no quarto da mamãe. Perguntei o nome dele e ele disse que era Zé Perto das Onze (!). Depois disse que era não sei o que Depois da Meia-Noite. Ele arrumou o quarto, mas fazia tudo de um jeito tão doido que bagunçava mais. Eu perguntei: -Cadê a minha mãe? e ele não entendeu. Depois disse que conhece a Marli. Eu saí dizendo que não era dessa mãe que eu tava falando...
Voltei pro meu quarto. As coisas estavam grudadas na parede de um jeito que causava ilusão de ótica. Parecia que tudo tava voando, mas tava lindo, do jeito que eu queria. Eu explico que não se deve mexer naquilo de um jeito que as coisas desgrudem. Foi o velho que arrumou meu quarto.
A Bibi me disse no tel que era pra eu ir a uma festa e colocar um biquini beeeem algumacoisa, mas era noite e tava chovendo. O Ricardo me levou pra festa. Festa esquisita com gente estranha. Tinha umas cabines e você tinha um controle pra chamar quem você quisesse pra te assistir de lá. Tinha uma mulher com a gente e fora da cabine todas as mulheres eram provocantes. Eu fiquei com ciúmes achando que ele tinha me levado lá por causa disso.
Em algum lugar tinha os minibichos. O Ricardo pegou um que era tipo uma foca. Ele ficou com medo de pegar numa bola que queima. Alguém conta que são os seres subterrâneos, que eles demoram muito tempo pra subir aqui. Eu observo esses dois.
Anotações sobre o que aconteceu no dia do sonho (na vida real): Dormi na cama do meu quarto, com o ventilador ligado, a janela aberta e a porta fechada, depois de ler As Brumas de Avalon. Tinha ido pra uma festa na casa da Tia Nilza. Mamãe me maltratou o dia inteiro e depois me chamou pra ir pra lá. Meio trevas, meio luz, sei lá.