Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Elevador diagonal e a ervilha / dmtr

#1
Estava começando num trabalho novo, nao conhecia ninguém. peguei o final de um projeto de vídeo e teria que levar meu computador pra trabalhar lá. Eu estava em bagé e meu irmão me dava uma carona até o trabalho. chegando lá começava a ver diferentes pessoas e passar por duas salas, bem cara de escritório mesmo e ir até meu lugar. Me dou conta que estou sem meu computador, e um técnico ao lado da a sugestão de trazer um computador da vila sonia, achei q daria muito trabalho e demoraria muito e sugeri de pegar um taxi pra buscar o meu em casa. isto fica indefinido.
De uma sala ao lado saem varias meninas e mulheres com o rosto maquiado bastante claro e com bocas vermelhas. elas saem muito emocionadas meio chorando e rindo ao mesmo tempo e reconheço entre elas a Tati Z. Elas estavam se abraçando e chorando e rindo e fiquei muito curioso em imaginar o que elas estariam gravando (atuando) na sala ao lado pra tamanha comoção.

#2
Vou pra um lugar que supostamente era como se fosse o D-EDGE mas era também um colégio. eu ia la fazer um trabalho no segundo andar, mas quando ia me aproximando ouvia rumores de que a policia estava por la, uma pessoa havia sido morta ou havia um tipo de confusão assim, havia muitos movimentos de pessoas indo e vindo pra todos os lados na redondeza, lembrava uma clássica saída do colégio.
Vou até o elevador, tento por o braço enquanto a porta esta fechando e o elevador fecha no meu braço, me machucando. Tento novamente na outra porta e acontece a mesma coisa. Me dou conta que entre os dois elevadores havia um elevador menor, individual como se fosse a porta de um armário. Entro nele e aperto o n. 2.
Comecei a ficar com medo pois o elevador era preso por uma corda e uma roldana, dava pra ver o exterior, e me dou conta que no lugar do n. 2 estava o numero oito. eu iria subir oito andares e esta cabine era pendurada do lado de fora do prédio. O elevador andava e ringia, balançava e eu mordia os dentes e cerrava os olhos prendia a respiração e esperava que chegasse rápido e a salvo. Notei no painel que os números eram todos fora de ordem, haviam sobrepostos dois tipos diferentes de botões, e finalmente achei o n. 2 onde eu precisava ir. Quando aperto noto que o elevador começa o movimento em diagonal, acompanhando a parede do prédio descendo e indo pro lado ao mesmo tempo.
Quando o elevador chega perto do chão ele para de descer mas continua andando pro lado, entra em um corredor externo que lembrava um banheiro de gado e faz uma curva. continua andando e avisto muitas pessoas, algumas filas. fiquei preocupado de "atropelar" alguém com o elevador pois ele ia na direção do que parecia o início de uma fila. Entendi que eram pessoas esperando o elevador.
Quando saio do elevador ele já estava tão precário que era tipo um Skate long com uma corda amarrada. A primeira pessoa da fila me alerta que havia umas compras no chão, umas ervilhas e um maço de alguma folhagem. Falo que não é meu e ao mesmo tempo me lembro que a ervilha era minha sim. mas decido deixar pra trás queria muito me afastar do elevador.