Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
defesa / li

Era uma época diferente, morava no campo, em uma grande casa com uma grande família, vivíamos sem tecnologia e com leis diferentes, valia o poder do mais forte e do mais rico. Eu tinha várias irmãs, éramos amigas e usávamos vestidos longos e bonitos, passávamos os dias a conversar, tocar piano, ler.
Acordei num dia e as coisas mudavam. Homens montados em cavalos entraram na nossa propriedade, todos armados e furiosos, queriam dominar as nossas propriedades. Eu e minhas irmãs fomos nos esconder em uma segunda casa, mais simples e velha, onde morava um homem mais velho, da família. Havia outros homens mais velhos, todos da família, que tentavam deter os inimigos.
Eu olhava para o campo e via centenas de invasores chegando, matando quem aparecia pela frente e destruindo tudo.
Eu e minhas irmãs fomos nos esconder no teatro de Arena em Porto Alegre, entramos e fingimos apresentar uma ópera, quando os inimigos entraram no teatro e capturaram algumas das minhas irmãs, enquanto eu e outras nos escondemos em um fosso do palco. Os inimigos foram embora e nós fugimos pelo campo, encontramos nossa casa destruída e mais uma das irmãs estava suja e havia enlouquecido.
Um tio apareceu com muitos empregados e homens que protegiam nosso espaço, e assim rapidamente a nossa casa foi restaurada com artigos de luxo. Eu e as minhas irmãs fomos conhecer a casa, no primeiro andar havia um salão de baile e uma biblioteca, no superior mais de 11 quartos, todos muito bem decorados.
Pensei como era bom ter dinheiro.
Um irmão ou primo entrou na casa e pediu para pegar o dinheiro que guardávamos, e quando foi pegá-lo, colocando a mão em cima de um lustre de velas, viu todo o nosso dinheiro queimado. Ficamos pobres e tristes de novo.