Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Massagem da Gisele na Adega Pérola de Barcelona / Hannap

Sonhei que havia voltado a morar em Barcelona. Estava recém chegado lá outra vez. Moravam também o Daniel, Isabele e o Cris.
Eu estava saindo de uma festa com alguém. Ia pegar carona com o Edmundo (jogador animal), mas no meio da confusão da saída o carro dele lotou com outras pessoas e resolvi ir a pé com este amigo que agora eu identificava como o Rodrigo Bessa. Descemos uma ladeira e dobramos a esquina. Passamos em frente a um restaurante badalado quando fui chamado pela hostess. Ela: - Você é o Gus? Eu disse que sim. Ela abriu um sorriso e estendeu o braço pra eu entrar. Na entrada, em uma mesa grande cheia de gente, estavam algumas meninas que eu havia conhecido a poucos dias. Elas ficaram super felizes e fizeram um estardalhaço dizendo aos outros da mesa que eu era o Gustavo, brasileiro, e um super artista. Sentei e na mesa. Todos eram gringos. Ficaram me olhando. Fiquei constrangido pois pegaram alguns papéis que eu carregava com rabiscos e desenhos muito ruins. Começaram a ver "meu trabalho" e a passar uns aos outroas. Eram desenhos muito feios e estes artistas eram famosinhos. Alguns ficaram resmungando que achavam ruim.
De repente recebo um telefonema de um tal de Firmin. Ele é de outra cidade, mora no País Basco e pede um trabalho de ilustração para o dia seguinte. Sei que é impossível de fazer. Digo que nao, mas nao deixo claro. Digo: - Vete a la cama!. São 5 da manhã. Conto a historia do Firmin pro Sylvio, que me espera na porta do restaurante, fumando um cigarro. Saímos dali e chegamos em um lugar que eu sei que se chama Adega Pérola. É um lugar em formato de L. Entro por uma porta que não conhecia onde vendem revistas e outras coisas. Lá estão o Daniel, o Cris e a Isabele fazendo compras. Vou até a esquina do L onde tem um churrasquinho sendo feito por um cara do restaurante. Fico maravilhado como cheiro da carne e pergunto se posso provar. Ele diz que não e eu penso que se fosse no Brasil não só deixariam como ofereceriam. Mas o assador começa a falar português e diz - É claro que sim, pode comer! Pego um pedaço de picanha e depois uma outra carne que não conheço. Mesmo mastigando digo ao assador, que é um sujeito muito simpatico: - Que delícia! Ele retruca: - Carne! Com uma expressão do tipo "óbvio".
Em uma mesa ao lado duas gringuinhas pedem um pedaço de carne e dizem: -Daquele tipo que se come com farinha. O assador vai atendê-las. Olho pro resto do local e reconheço o restaurante bonito de azulejos brancos. É a tal Adega Pérola de Barcelona do sonho. Percebo que nunca havia estado no cantinho das revistas. nunca havia ido até a esquina do L, nem sabia que o local tinha esta extensão toda.
De repente o restaurante começa a encher. Vem a Luiza Crosman com uma camiseta comemorativa do casamento da Gisele Bündchen. Ela vem acompanhada de muitas meninas, todas felizes, rindo alto, vestindo a mesma camiseta. Em seguida entra a própria Gisele. Eu estou ainda no cantinho da churrasqueira. A gisele me cumprimenta: - Oi Gustavo! (no sonho ela já me conhecia de vista e gravou o meu nome). Eu digo: - Oi Gisele, parabéns pelo casamento. Ela fica atrás de mim e começa a fazer uma massagem em formato de U no topo da minha cabeça. Estou com um boné amarelo, bem fininho, de nylon. Sinto que ela esta passando o dedo na costura do boné e comenta com a amiga: - Esse é o último lançamento da Nike! Na verdade é um boné que eu comprei no camelô, bem barato. Eu não sabia que era da Nike. Neste instante o restaurante todo fica olhando para mim, sendo massageado pela Gisele. Fico com cara de babão. É muito gostoso! O Rodrigo Villas aparece no meio da multidão e fica olhando pra mim de longe, rindo daquele jeito dele. A Gisele para com a massagem e eu vou falar com o Villas, ele diz: - Que é isso seu Gustavo, a Gisele te dando um massagem dessas… Eu digo: - Caralho Villas, não to acreditando!
Volto ao canto das revistas com minha irmã Carolina e o Iuri, que também presenciaram a cena... Estou muito feliz e relaxado e o sonho acaba.