Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Moviola ligada no computer / dmtr

Estava participando da produção de um filme com o Karim novamente. Tava contente e muito atento pra todas as partes do processo pra ver se eu aprendia coisas. Alguém estava filmando algumas coisas aleatórias pra testar o tipo de filme, nesta "oficina" estavam também o Carlo e a Carol.
Estavamos numa sala tipo uma baia de trabalho onde havia um mac super moderno conectado diretamente numa "moviola" bem antiga. ela era meio arredondada tipo uma máquina de consultório odontológico antigo (lembrava uma máquina de costura também), era vertical e tinha uma manivela grandona, tipo de meio metro de diâmetro. No computador estava aberto o futurista "final cut 9" que tinha um visual todo branco e arredondado. O Karim manivelava o filme na moviola e aparecia imediatamente os frames na tela. Com uma agilidade gigante ele posicionava os frames e apertava uma palanca que era tipo de uma guilhotina que cortava ou marcava o filme nos trechos exatos. fiquei impressionado com a segurança da operação e com este workflow. gostaria de saber trabalhar deste jeito.
Ele me entregou os pedaços de filme, tipo uns 3 metros de filme pra eu levar num outro departamento pra escanear os testes. fiquei segurando com cuidado nas bordas do filme que ninguém parecia tratar com muito cuidado.
Em outro momento eu teria que compor uma música meio aleatória e fazer uma animação, basicamente de traço preto pixelado e preenchimento verde claro e rosado. Estava contente de criar uma coisa muito aleatória e também ficar anônimo, pois supostamente a música era de algum personagem do filme.