Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Emprego e reencontro / Hannap

Eu havia pegado um freela em uma agência. Era um lugar enorme. A Erika Martins trabalhava lá. A Outros amigos também. Um dia, chegando ao trabalho eu lembro que tive um sonho (dentro do sonho) com a Erika. É um sonho erótico. Conto pra ela e combinamos de fazermos uma brincadeira real baseada no sonho. Pois bem, a agência onde estou é um lugar enorme, acho que é uma editora, com várias revistas, cada uma com a sua equipe.
É meu segundo dia de trabalho. Saio da minha mesa pela primeira vez para conhecer uma varanda, onde as pessoas vão fumar cigarro durante o expediente.
Tiro a camiseta e fico mais à vontade. Na varanda está um diretor da empresa. Ele pergunta se sou novo ali. Digo que sim. Ele reclama que os funcionários trocam muito de equipe e ficam muito pouco tempo em suas funções. Comento com ele que sou ilustrador, para ver se ele me sugere um lugar mais adequado para eu trabalhar dentro da empresa.
Saio da varanda em direção ao pátio. Lá estão vários funcionários, todos descontraídos. Alguém está fumando um baseado. Dou um pega. De repente surge uma comitiva de uma candidata política. Ela está fazendo campanha na empresa e vem cercada de pessoas. Na frente, junto com outra menina, está a Júlia Spengler. Fico feliz de vê-la depois de tantos anos. Ela está linda, como sempre. Eu e o Dimitre (que estava entre os funcionários do pátio) vamos falar com ela. Faço-lhe perguntas indiscretas. Se está namorando e porque colocou silicone. Ela elegantemente desconversa. Nos abraçamos e vamos para a frente de um muro de metal para tirarmos fotos. Eu e o Dimi estamos muito felizes. Comento com ele como nós mudamos radicalmente. Ele está bonitinho, com o cabelo curtíssimo, tipo máquina 4 e eu estou em um emprego. Alguém tira fotos de nós 3 abraçados em frente ao muro. Tenho a impressão de que as fotos vão ficar muito bonitas.