Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
praia / li

Caminhava com minha mãe pela praia de Capão da Canoa. Era noite e passamos pelo centro, percebi que boa parte da cidade estava diferente. Fomos ver a rua onde alugávamos apartamentos no passado, ao chegar na frente de um, vimos que haviam demolido todos os prédios de uma quadra, que daria lugar a um grande condomínio. Seguimos e minha mãe resolveu descer uma lombada, assim chegaríamos a uma parte da praia. Caminhamos por meio de obras no meio da praia, eu descia a loma inclinada, sentia medo de cair. Comecei a percorrer o trajeto sentada, para evitar algum deslize. De repente vi miinha mãe sentada em uma parte da praia e fui até lá, logo pedi para procurarmos um lugar mais adequado para ficarmos. Subimos a lomba e encontrei um lugar que tinha arbustos que poderíamos nops apoiar para evitar quedas.
Já caminhando novamente pelo centro, desta vez com minhas primas, passamos na frente do prédio onde nossos amigos da adolescência veraneavam. Encontramo-os em frente ao prédio e nos cumprimentamos e resolvemos passear. Fomos para o centro e vimos que tinham transplantado a lagoa para o centro da cidade, e muitas obras em sua volta. Sentamos em um bar, eu, primas, primos, AB e seu tio. Fizemos algumas fotos com uma câmera analógica e rapidamente todas as pessoas correram para um lado e minha prima me levou junto, olhei para o céu e vi que acontecia um grande eclipse, como nunca havia visto. Saímos dali e fomos sentar em um bar para jogar um jogo que tinha cartas com sílabas, e quem perdia ganhava uma rolhada. No meio do jogo percebi que EP estava na mesa e o cumprimentei sentindo feliz por encontrá-lo. Eu procurava DF, mas não o via.
Estava voltando para casa, com mais alguém e entrei em prédio para atalhar, atravessamos escadas, sacadas, pátios até chegar em um apartamento que não tínhamos como sair, e vi seus moradores, 3 idosos assistindo televisão. Me senti envergonhada por estar dentro da casa deles, mas uma das senhoras foi muito simpática, ofereceu o apartamento para passarmos a noite.