Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
3 irmãs / LaisP

Fui em uma exposição de artes com meu pai. A exposição era sobre arte renascentista e ocorreria dentro de uma sala em uma igreja.
A sala era meio apertada, pouco iluminada e suas paredes eram completamente revestidas com um tecido verde oliva meio escuro de padronagem bem rebuscada.
Haviam muitas pessoas dentro daquela sala, mas nenhum quadro, do meu lado tinha um espelho retangular bem grande com moldura dourada tão adornada quanto o motivo do papel de parede da sala.
Me olhei meio de longe no espelho e notei que tinha uma menina sentada nos meus ombros, em cima dela havia mais uma e em cima dessa segunda havia uma terceira menina.
Elas desceram de mim, a que estava segurando as outras duas era a mais velha, parecia ter no máximo uns 11 anos, tinha os cabelos bem negros, compridos e cacheados.
A segunda parecia a irmã do meio e acho que tinha uma idade muito aproximada da morena, ruiva, também de cabelos compridos e bem cacheados.
A mais nova que estava na ponta dessa torre humana parecia ter no máximo uns 3 anos, usava chupeta e segurava na mão uma fralda. Fiquei surpresa por ela se parecer tanto comigo quando tinha aquela idade. A única diferença minha e dela era que ela tinha uma cicatriz grande na ponta da sobrancelha direita, que estava ainda um pouco vermelha, com um pouco de sangue, parecia ralada.
Ninguém da sala via aquelas meninas, nem mesmo meu pai, apenas eu conseguia vê-las e conversar com elas.
E o sonho continuou assim, eu saí da sala, não vi mais as gurias e passei a ver e falar com outras pessoas que os demais não conseguiam ver nem conversar.
Passei a acreditar que eram fantasmas. E os recados que estes "fantasmas" me pediam para dar aos entes queridos e amigos eu dava.
Passando tudo isso no sonho, mas ainda dentro dele, contei para a minha mãe da menininha mais nova e como eu fiquei surpresa por ela se parecer tanto comigo. Minha mãe riu e disse que era bobagem, já que minha cicatriz era na outra sobrancelha e no meio, não na ponta.