Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Discurso e exilio causam sofrimento / chuazinha

Estava numa igreja ou catedral muito grande. Parecia mais uma casa de espetáculos como o teatro municipal ou uma opera. Praticamente todas as cadeiras estavam ocupadas, elas ficavam direcionadas para o centro do lugar, onde bispos e outro homens religiosos vestidos de vermelho sentavam. Eu era, na verdade, um menino. Pequeno, jovem, loiro com cabelo cuia. O galvão bueno fazia uma espécie de narração apresentação, bem estilo Globo, falando que os brasileiros eram felizes. Ele tinha uma frase chavão que era: nós queremos ser felizes.
A partir dessa frase ele falava sobre os problemas do Brasil e do mundo, mas diminuindo esses problemas, falava que a enfase da frase para o brasileiro estava no "nós" querendo dizer que o brasileiro já era feliz. Que não precisava se preocupar. Que era alegre e sorria.era um discurso bem Globo.
Aquilo tudo me incomodou muito. Então, eu, como menino, gritei alguma coisa que não lembro, ams que era algo como : isso não é verdade!!! E então comecei a fazer meu proprio discurso, revoltado, mas esticamente mais correto. Falei da igreja, das religioes, do consumo e dos estados. Da violência e da reponsabilidade de cada um, todos os dias, em fazer o mundo um lugar melhor. No fim a palteia toda aplauidiu, mas vi o Bispo chefe levantar e falar com outros homens. Naquele momento soube que nao iria sair dali vivo. Vi a movimentaçao desses homens pelo lugar, eles colocavam copias de mim sentados nas cadeiras que nao tinham ninguem. Todas as poltronas viraram de costas para o centro e eles começaram a atirar. Vi esses bonecos levando tiros e soube que eles queriam me matar mas estavam fingindo que só iriam atirar nos bonecos, como uma especie de demonstraçao de poder. Vejo que acettam um boneco do meu lado e entao troco de lugar com ele. Qndo os atiradores começam a passar pelas fileiras de cadeiras consigo fugir escondido. Uma menina me ajuda, me empresta panos eentao eu me visto de mulher, cubro o rosto com lenços e escapo.

Fico preocupado com a minha familia, qq poderia acontecer com eles? No sonho tenho uma irmã, acho que mais nova. Consigo encontra la, na minha fuga, e ela entende que escapei vestido de menina e que vou para o exilio. Passam se uns dias e eu entro em contato com ela, quero falar com meus pais, eles sofrem, quero dizer que estou vivo. Tentamos marcar um encontro, mas meus pais nao acreditam na minha irmã, se recusam acreditar, falam pra ela que ela esta passando por luto. Toda essa incomunicabilidade me deixa angustiado. Sofro pelos meus pais, pela minha irmaã e por mim.