Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Batatas ao molho / chuazinha

Fui comer em um restaurante que era para ser perto da Mundo Novo, tinha que subir para o Charles depois pois ainda estava fazendo o curso. Estava almoçando com meu ex professor Amador Perez, conversávamos sobre a possibilidade de eu dar aula na PUC em breve. Logo chegou o Eduardo, ele sentou atrás da gente. Seu cabelo estava muito grisalho, quase totalmente branco, mas fora isso ele não estava mais velho que o normal. Presumi que tinha sido o estresse da exposição. Até esse ponto o sonho estava muito nítido. Não sei porque mudamos de mesa. Sentamos em uma mesa mais alta, onde as cadeiras eram bancos instáveis. Minha companhia mudou também, não era mais o Amador, mas sim uma mulher, que também tinha sido minha professora mas não lembro quem era, e duas amigas que suponho eram a Sofia e a Fernanda, pois elas apareceram mais tarde no sonho.
O garçon chegou com a comida, demorou muito, já estávamos meio atrasadas para o curso, ele se atrapalhou e meteu o prato de comida - uma batata num molho borbulhando - na minha mão. Me queimei os dedos. Doeu. A partir daí o sonho ficou muito confuso. Minha ex professora saiu para cumprimentar outros alunos, o Eduardo ia e voltava, sua presença ali era nosso lembrete da aula que já estava pra começar, o garçon pedia desculpas sem parar, falava que ia me trazer hipogloss, falar com o gerente etc. Quando fui passar o hipogloss não tinha mais queimadura, mas meus dedos ainda doíam. Passei mesmo assim, mas tirei depois pq ficou difícil de comer com os dedos melecados. Quando acabamos de comer estávamos sozinhas no salão. Nem Eduardo, nem a professora, nem os garçon em volta, todos tinham desaparecido. Fizemos uma hora pra ver se alguém vinha dizer quanto era a conta e se íamos ter desconto mesmo, mas logo entendemos que isso só iria ficar claro no caixa, então fomos pagar.
No fim, eles não cobraram o prato que me machucou e dividimos o resto da conta por três. A ex professora nos deu um calote.