Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
NY Dimi e Gal no MoMA / Hannap

Eu estava em Nova Iorque, com o Dimitre, andando pelas ruas.
Ele levava 3 câmeras, uma digital pequena, na mão, uma Instax pendurada no pescoço e uma digital reflex poderosa dentro da mochila.
Eu andava apenas com uma câmera analógica bem antiga, toda cinza e quadradona. No sonho ela chamava-se Nikon D3. Tinha lente fixa e era bem bonita, cinza.

Andávamos por uma praça. Eu não fazia muitas fotos com a minha câmera, sempre que via algo para fotografar pedia emprestado a digital pequena do Dimitre. De repente vi uma composição bonita, de um carro parado no sinal, em frente a uns cartazes e peguei de supetão a câmera do Dimitre e fiz a foto. Só que eu peguei a Instax sem querer. Achei que ele ia ficar bolado de ter gastado o filme, mas a foto ficou muito boa e ele curtiu.

Depois resolvemos andar por uma ponte. Era uma ponte vermelha em arco, sem proteção lateral.
No sonho eu achava que o nome era Stamford Bridge.
Tinha um pessoal sentado sobre a ponte. Era um lugar pra sentar-se, fumar e olhar a cidade. Ficamos na dúvida se os carros atravessavam aquela ponte. Parecia que ela estava fechada e somente pedestres andavam por ela. Mas pelas marcas no chão deduzimos que havia uma hora específica que passavam carros por ali.

Na descida da ponte, no gramado da praça, surgiu uma foca que ficou nossa amiga. Era uma foca misturada com uma capivara. Ela andava agilmente e era muito carente. Ficava nos seguindo, olhando com um olhar de coitada.
Ficamos um pouco com ela e depois fugimos dali.

Em outro momento do sonho eu estou andando com a Marina e com a Gal Costa. Estamos indo para o MoMA, pois é a inauguração de uma exposição sobre a Gal. Eu e a Marina somos muito amigos da Gal e vamos caminhando com ela pelas ruas. A exposição reunia obras do Hélio Oiticica, um monte de referências da cultura brasileira que estavam associadas ao trabalho da Gal. Subimos por uma escada dos fundos do MoMA e a sensação era como se estivéssemos na coxia de um teatro, caminhando para entrarmos no palco.