Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
3 sonhos: labirinto subterrâneo / impasse partido / pão e vinho / chuazinha

estava no metro, era difícil entender como fazer as conexões para chegar no lugar que eu queria chegar. deixei minha vó numa estação chamada Cucoricó (me lembrou cocoricó, como faz o galo). depois tinha que mudar para pegar a direção contrária. às de dentro do metro eu tinha um lampejo de visão do lado de fora da estação e assim sabia onde eu estava.

-

estava com d. num lugar que não me lembro como era (era talvez uma casa, com corredor, ou então um outro tipo de lugar fechado meio labiríntico). ele vinha falar comigo, eu saía fora, ele vinha atrás. conversamos, eu falei que não queria mais ficar com ele - foi difícil mentir - ele disse que queria estar comigo. eu não tinha muito como acreditar nele nem como desmenti-lo, ficamos num impasse. eu me sentia de coração partido.

-

estava com amigos, tinha feito um pão para comermos - mas não era pão de forma e lembro que pensava isso no sonho por causa da feira de arte impressa pãodeforma - era um pão bonito, moreno com farinha por cima, crocante e quente. tomávamos um vinho também. o vinho era excelente, acho que o sal que tinha trazido, tinha um sabor leve de hortelã e era encorpado.