Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Veículo Bóia da PM / Hannap

Veículo Bóia da PMEstava com a Clau na praia de Ipanema, posto 8. Estávamos caminhando na areia pensando em parar em algum momento para dar um mergulho. De repente passam por nós 3 bóias da polícia militar. Eram veículos flutuantes que andavam muito suavemente, sem fazer barulho. Cada um era uma câmara de pneu de caminhão com um chãozinho. Dentro de cada uma havia um policial fardado. Esses veículos iam no sentido ipanema / leblon. Eu e a Clau achamos aquilo muito interessante e corremos para entrar na terceira bóia. Ela ia flutuando sobre a areia, andando de um jeito muito gostoso. Dentro dela estava um policial, numa parte coberta. Era um policial jovem, gordinho e relaxado. Ele fumava um baseado. Tava falando no telefone com um amigo dele. Percebeu que a gente subiu e ficou de boa. Olhou pra gente com um sorriso, permitindo que a gente pegasse aquela carona. Ele não dirigia a bóia. Ela fazia o trajeto das outras duas que iam na frente. Dava pra entender que quem dirigia a bóia era apena o policial que ia na frente, na primeira bóia.

Passamos pelo posto 9 e o mar estava cercado. A prefeitura estava reformando a praia e havia interditado o mar com uma cerca de arame farpado. Achei aquilo ousado mas interessante. Era bom para preservar a natureza mas ruim para o turismo. O mar estava com tubarões por conta disso.

As bóias foram até o final da praia do Leblon e subiram para o asfalto. Onde começa a avenida Niemeyer havia um bloqueio na rua. Era uma blitz da polícia. O policial da nossa bóia continuava fumando o seu baseado e falando no telefone. Fiquei com medo da polícia da blitz nos parar, mas fizemos o retorno na frente deles e seguimos viagem na direção contrária. Era uma sensação boa andar naquele veículo flutuante.