Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
vídeo de arte ou doc do discovery channel / chuazinha

Estava com amigos saindo de um lugar cheio de gente, iámos pegar o metro em Copacabana para saltar mais perto da Souza Lima e ir numa loja de doces chamada Villarino. O plano era comprar os doces e depois seguir para uma festa. A entrada no metro era uma escada em curva mal cheirosa, mal cuidada e íngreme. Ao chegarmos no topo a escada se abria para um grande espaço com a bilheteria e onde estava tendo uma palestra de uma artista nórdica. Meu casal de amigos viraram duas mulheres nórdicas também e resolvemos sentar no chão do metro para assistir junto com as outras pessoas ali presentes.

Na palestra a artista falava sobre modernismo, mas a imagem era de um incrível mar do Pacífico visto de cima, muito transparente. Era um vídeo e estava pausado. Ela falava em nórdico com as minhas amigas. Eu estava mais ou menos entendendo, não porque falava nórdico mas porque conhecia muito bem minhas amigas. Quando ela deu play no vídeo sabia que era para tratar de alguma metáfora eurocêntrica.
No vídeo assistimos o mar transparente de cima e percebemos uma mulher boiando de lado. Pelo lado esquerdo da tela entrou um homem nadando de lado em posição de cócoras, era estranho e ele parecia estar fazendo muito esforço para conseguir nadar assim. Ele ficou nadando desse jeito por um tempo até chegar perto da mulher e eles ficaram na superfície da água um de frente pro outro. Nesse momento surgiu uma tartaruga marinha gigante. Ela era muito muito grande e ocupava quase todo o lado direito da tela, enquanto os dois humanos formavam um círculo pequeno ao centro. A tartaruga também surgiu de lado e se aproximou da mulher por trás. Era uma tartaruga macho. O enquadramento cortou para o órgão sexual da tartaruga; era um pênis e ela introduziu na mulher humana.

Houve uma comoção geral por parte da plateia, a tartaruga era simplesmente muito grande para trepar com uma mulher humana, no entanto era isso que estava acontecendo. O vídeo passou a mostrar então em detalhes e com efeitos visuais que simulavam um raio x e conseguíamos ver através dos corpos o pau da tartaruga entrando e saindo da mulher, pulsando e outros efeitos estranhos. O vídeo mostrava também a expressão antropoformizada da tartaruga de prazer e meio que dor. O sexo ficou rápido e a tartaruga gozou. O vídeo mostrou raios coloridos de chacras de energia que saiam do pau da tartaruga para dentro da mulher.

Não ficou claro se o vídeo era um trabalho de arte ou um documentário do Discovery Channel.