Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Elaine incoveniente / Hannap

Sonhei que eu estava indo pra São Conrado.
Liguei pro meu pai pois ele estava trabalhando lá.
Combinei de irmos no cinema depois do trabalho dele.

Enquanto isso eu passei na casa de uma amiga.
Não lembro quem era, mas era uma mulher com dois filhos, uma menina de uns 6 anos e um menino mais velho, uns 9. Era uma mulher bonita e interessante.

Deixei meu celular no silencioso e fiquei conversando com ela.
Ela me falou de uma apresentação de dança. Achei legal. Quando peguei meu celular vi 14 mensagens e ligações do meu pai. Esqueci que ele iria me ligar quando acabasse o trabalho. Liguei pra ele e ele já havia ido embora do bairro. Fiquei chateado pelo meu descuido.

Mudei de planos e resolvi ir na tal apresentação de dança. Liguei pra Elaine, pra convidá-la. Ela aceitou. Peguei um táxi e passei na casa dela, que também era em São Conrado.

Chegamos no lugar. Era uma fruteira ou um supermercado tipo hortifruti. Lá estavam vários amigos. Gente conhecida da Elaine e da amiga, mãe dos dois filhos. Muitos ex-colegas de colégio das duas. Começaram as apresentações. Eram pequenas coreografias, feitas ali mesmo na frente dos legumes, frutas e verduras.

Estávamos sentados numa arquibancada, eu, Elaine e a amiga, lado a lado, quando, de repente, no meio de uma apresentação, a Elaine começou a falar alto, criticando a dança. Todos ouviam. Ela dizia que o movimento era mal feito, que estava horrível. Ria e debochava da menina que estava dançando. Eu não acreditei que ela estava falando aquelas coisas. Me levantei e sai de perto. A amiga que estava ao lado acompanhou a Elaine pra fora do lugar.
Houve um pequeno tumulto, a apresentação parou. As pessoas começaram a conversar. O Felipinho sentou-se no lugar onde estávamos e começou a falar, mediando a situação. Disse que a Elaine estava louca, que precisava de ajuda, medicação. Disse que aquela cena toda não era para simplesmente chamar a atenção ou coisa de mulher apaixonada. Falou isso em tom de brincadeira, insinuando que eu pudesse achar tal coisa. Eu estava nervoso, me sentia culpado por haver trazido ela. Peguei uma maçã para comer. Era uma maçã enorme, do tamanho de um abacaxi. Não consegui comê-la inteira, ofereci pras pessoas mas ninguém quis.