Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
CASA / gruszka

sonhei que tinha 4 irmãos, todos com suas vidas encaminhadas, e que minha mãe havia nos abandonado quando éramos crianças. nós vivíamos com meu pai, um quadrinista numa cadeira de rodas.

em certo ponto no sonho, ele comprou uma casa para morar comigo e com meu irmão mais novo, que não aparecia, mas eu tinha consciência da sua existência. a casa era uma herança do século XVIII, pé direito alto, grandes janelas, adornos nas portas e no teto. os móveis originais ainda estavam lá, móveis de madeira maciça, talheres e louças de porcelana com contorno dourado. a pintura da casa também era original, embora já estivesse descascada.

como a casa estava caindo aos pedaços, vivia uma equipe de reformas conosco e a restauração demoraria cerca de seis meses (estimativa leiga). a casa toda tinha um cheiro muito forte de mofo e apesar das janelas grandes, faltava luz.

quanto mais eu andava por lá, mais estranho e assustador tudo parecia. o único cômodo que me lembro com nitidez era esse salão gigante, desenhado em cima.

era um salão de mármore feito de vestiário, aparentemente. à esquerda e direita, um bloco de mármore com várias cubas de pia. no meio, outro bloco de mármore que servia para sustentar vários divãs de couro branco.