Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Fenômeno Luzes - desconex (2001) / dmtr

sonho, começava com pouso de avioes no aeroporto, familia, dia ensolarado, espera para ver as aeronaves estranhas baixando, pai, mae, vô, tio, prado etc.
amanhecendo o dia na imensidão, eu e elvio limpando a piscina, com muitos gelos, gelos tb em cima da peça, nós tentando desenroscar um parafuso enroscado numa madeira, mas tirando o gelo de cima da casa pra evitar mortes e colocando na piscina. a piscina ficou transbordando, depois começa a esvaziar, a explicação é a densidade do gelo q é maior aos 4 graus celsius. quando a gente foi se dar conta já estava um sol lindo brilhante, o gelo todo ja tinha derretido, chegou a dar saudade do gelo, e fiquei pensando porque eu nao tinha acordado na madrugada pra ver essa transformação toda.
era noite, eu tava na cozinha de casa la' em bagé, e tava também o Elizeo, que tava me contando um episódio. A cozinha estava um pouco escura, só tinha a claridade da noite ali. ele tava me contando como foi mostrar pro pai dele e pra mais alguém o que tinha aprendido com Castaneda (??). Levou eles sem explicar muito o motivo pra um cemitério de pessoas ou animais, nao lembro, e lá fez uma antena bastante complexa feita de galhos, para se comunicar com outros seres, que ele fez ali mesmo. Passou-se um tempo, e nenhuma comunicação teve sucesso, daí ele resolveu simplificar, e pegou apenas um dos galhos da antena, quando de repente deu um clarão.
quando Elizeo falou "deu um clarão" realmente deu um clarão na cozinha, e eu chamei a atençao dele: quando tu vai falando as coisas elas vao acontecendo de novo, viu o clarão? daí ele continuou contando, e a gente olhou pro céu. Tinha uma estrela em movimento constante, e eu falei "olha lá, o movimento constante", daí a gente viu discos, parecidos com planetas e começou um carnaval de coisas estranhas no céu.
A partir daí eu estava dentro de um voyage azul, eu, minha irmã e minha mãe. Ele estava no pátio de casa do lado da piscina, e este carnaval de luzes, aeronaves e outros tipos de maquina ficavam andando pra todo lado, e algumas delas certamente estavam reagindo de acordo com nossa presença. De repente apareceram mais carros, pessoas e gente de bicicleta e começaram a ficar todas ali pelo pátio, eu estava com medo e ficava me perguntando pq elas entraram no nosso pátio, e por qual passagem?
as naves começaram a disparar coisas luminosas em nossa direção, que nos atingiam diretamente. eu pensava q aquilo magnetizava a lataria ou coisa parecida, nao queria que ninguem tocasse nas partes metálicas do carro. quando nos acertaram uma daquelas "bolas" luminosas eu protegi os olhos e o pessoal pensou que eu estivesse desmaiado. Pensei: é muito provável da gente morrer aqui, se a gente ficar chorando ou se lamentando vamos desperdiçar este momento. Nos abraçamos e ficamos ali mesmo, nao se importando com o panico das outras pessoas ou com os projéteis.
depois que acalmou as luzes todas eu pensei que só podia ser coisa da minha cabeça. daí perguntei: vcs viram o mesmo que eu vi? oq vcs viram. me acalmei qdo as pessoas falaram em luzes e tal.
outro dia: dia normal um pouco nublado, liguei a tv pra ver o fenomeno luzes, mas nada.
saí no portão pra ver se encontrava alguém conhecido pra comentar, vi umas pessoas apontando pro céu do outro lado da rua, pensei q eles podiam tb ter visto isso.
meu amigo de infancia marcio vinha vindo pela rua, daí nos falamos. Ele falou: "E aí, a quanto tempo? tá bem? viu ontem as luzes?" como se fosse a coisa mais normal do mundo. eu falei um pouco sobre as luzes, e notei que faltava uma mão no braço dele. fiquei até meio brabo, indignado com a "ratiada" dele de ter perdido uma mão, mas qdo olhei de novo tinha a mão ali, daí ele me contou q uma criança tinha quebrado o dedo dele, me mostrou um caroço no dedo e tal, falou isso bastante magoado e triste, eu pensei "putz, nada perto de perder uma mão, devia estar feliz". nao sei o que aconteceu depois

historias paralelas: casa do lado da casa do adao, muito grande, depois no sonho ela aparece menor, como q se descontruído o segundo andar, e com a cor e aberturas igual casa do adao, tipo continuação.