Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Velório vivo / li

Estava num velório de um dos primos da minha avó, daqueles familiares que eu não conheci pessoalmente, mas que ouvi histórias durante toda a vida. Estavam também os vários primos radialistas.
No velório percebi que o velado estava vivo e isso parecia normal. Fiquei intrigada em saber como se daria o sepultamento, com a pessoa Ainda consciente, imaginei como um assassinato. O tempo passou e a hora do enterro se aproximava e o parente no caixao estava muito triste. Os primos radialistas falaram pequenos discursos e no fim uma prima falou, com sua voz bonita e jovem, contraste com sua aparência idosa.
O velado pediu um tempo para sair e caminhar, antes de ser enterrado, e todos permitiram, e eu achei a situação mais estranha possível. Ele saiu a caminhar pelo pátio agora, percebi que tinha as mesmas feições açorianas da família. Eu via seu percurso, como se fosse um filme, ele caminhando no pátio, que se transformava num campo, encontrava dois homens e se escorava numa cerca de troncos, e assim eu o via, e logo essa imagem aparecia como se distanciando, até ficar longe dos meus olhos.
O homem voltou para a sala do velório, triste e chorando e todos os esperavam. Senti angustiada com a situação.