Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Lady Di sabia fazer sabonete / Hannap

Sonhei que estava em alguma universidade, saindo de uma sala grande. Esperando o elevador chegar. Eu estava sem camisa. Estava muito calor. De repente subiu o reitor, por um elevador todo de vidro e exclusivo dele. Ele usava um short cinza de lã e meias longas cinzas até a altura do short. Usava também um blaser bonito e tinha um cabelo estiloso, branco e comprido. Me olhou e viu que eu já estava vestindo uma blusa e disse: — Isso aí, por favor, vista-se. Ele foi para o auditório, fazer uma fala.
Eu desci com o elevador, estava com mais alguém e chegamos em uma sala onde a princesa Diana estava preparando umas embalagens. Ela cortava um pedacinho de sabonete, feito por ela, e colocava junto com um papel e outras coisas em cada envelope. Era uma lembrança dela. Eu fui até a mesa e conversei com ela. Perguntei sobre o sabonete, qual era a receita, como ela fazia. Ela estava ocupada mas ainda assim foi super atenciosa, mas eu não entendia aquele inglês britânico de Lady Di, falado em meio a outras vozes. Falei de uma amiga, Paula Mello, que também fazia sabonetes incríveis, com a receita original dos famosos sabonetes de Alepo e de Marseille. Perguntei se ela podia me dar um pedaço do sabonete dela. Ela disse que sim, mas que aquele lá estava contado para os envelopes. Então ela disse que me enviaria pelo correio. Eu fiquei muito animado e pensei que isso seria uma relíquia. Eu já sabia que ela havia morrido e que eu estava visitando um tempo passado. Pensei em guardar essa correspondência lacrada, com o nome de Lady Di e o sabonete dentro e mostrá-la como uma relíquia. Ir ao programa da Luciana Gimenez e do Faustão e ganhar algum dinheiro. Fiz o cálculo de que ano seria aquele para dar a ela um endereço seguro, onde eu estivesse com certeza. Resolvi dar o endereço da casa dos meus pais em Porto Alegre.
Muita gente falando alto e ela me perguntando o cep da casa. Eu não lembrava. O sonho acabou antes de eu finalizar o endereço. Acho que a encomenda não chegará até mim.