Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Museu futurista / Hannap

Sonhei que eu encontrava o Luis Igreja no flamengo, perto do tacacá. Fazia tempo que não nos víamos, demos um grande abraço e um sorriso. Eu estava de bicicleta e ele a pé.
íamos para a casa dele fazer uma comida. No trajeto passamos por um prédio novo, cujo projeto havia sido feito por uma conhecida minha, designer. Entramos lá. Era um museu ultra moderno. Todo branco e liso por dentro. O piso de madeira, as paredes brancas, o pé direito muito alto.
Entrei de bike no lugar. Logo na chegada tinha um túnel branco, muito lisinho e estreito. No meio dele atravessava um outro túnel, com um trem de vidro de altíssima velocidade. O trem passava justíssimo no buraco. Não fazia nenhum barulho e eu conseguia ver através dele. O Luis estava do outro lado do túnel, o trem entre a gente. Eu chamava o nome dele mas ele não me ouvia. Passou um trem silencioso e eu quase atravessei, mas logo em seguida veio outro trem. Quando esse segundo passou fechou-se uma parede por onde ele entrou. Aí eu tive certeza de que não viria outro e atravessei.

Muito moderno. Chegamos em uma sala grande. Eu dei uma acelerada na bike e fui até o final da sala. Dei uma freada que fez a bike deslizar no piso até tocar a parede. Achei que seria repreendido, mas o segurança deu uma risadinha cúmplice. Tava tudo certo. O ângulo da parede com o chão era em curva suave. Eu acelerei de bike e subi na parede até um piso lá em cima. Pela primeira vez fiz aqui e foi fácil. Fiquei muito feliz.

Segui subindo o museu com a bicicleta, subia de elevador, de escada rolante (eram muitos andares).
Peguei uma escada rolante de alta velocidade que me projetou com a bike pra cima. Dei um salto muito legal! Passei por uma sala que dizia assim: fábrica de discos voadores. A temática do museu era toda futurista.