Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Led / Lua

Sonhei que estava viajando de carro com minha irmã e cunhada. Subíamos uma ladeira e na hora de cruzar a estrada, um ônibus quase batia na gente.
Seguimos viagem e comecei a reconhecer o local onde estava, que é um cenário que minha cabeça criou e usa até que com certa frequência nos sonhos. Fiquei contente por ver aquilo de novo e resolvi descer do carro.

Nos outros sonhos, eu geralmente ando a pé pela parte baixa de uma cidadezinha alegre que parece um pouco com Paraty no estilo arquitetônico e acabo querendo subir para uma cachoeira num morro. Então eu sigo e passo por um bairro distante, deserto e meio sinistro, sempre com muita neblina e chão molhado.

Passei pela cidadezinha colorida e fui na frente direto pra parte deserta. Olhei as casinhas pensando “nossa, igualzinho aos meus sonhos”. Avistei um homem que usava roupas de palha, ele me disse pra tomar cuidado com o chão molhado. Também me falou pra ir ver uma pessoa chamada Luz, porque eu ia gostar.
Voltei a olhar as casinhas e quando fui tentar entrar em uma, uma mulher de cabelo curto e branco abriu a porta e me convidou pra entrar. O interior da casa era colorido e iluminado, nem parecia que estava localizada naquele bairro. Ela usava um avental marrom de couro e tinha dois brincos de prata na orelha esquerda. Me levou para seu ateliê e me mostrou algo parecido com uma câmera antiga de cinema, mas que em vez de colocar filme, ela colocava fitas de led.

Ela começou a girar uma manivela e o led acendeu em cores lindas. Eu fui até um outro aparelho igual que estava pendurado na parede e também comecei a girar a manivela. O led acendeu e eu fiquei deslumbrada com as cores, peguei meu celular pra gravar um vídeo mas o led acabou pegando fogo. Ela disse que tudo bem porque era pra eu mexer com isso acordada.

Acordei.