Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
London 1 - Vipassana Dream #4 / Hannap

Estava com o meu pai Jorge na entrada de um museu, onde havia um gramado e uns bancos. Num dos bancos estava sentado o Caetano Veloso. Ele estava fumando um cachimbo. Eu cheguei perto dele e puxei assunto: — Oi Caetano, você está um cachimbo né? Esse fumo é bom? Eu tô com um fumo muito bom no meu cachimbo. Você quer provar?
Ele disse que sim e enquanto fumava o meu cahimbo eu explicava de onde vinha aquele fumo.
— Sabe o Eduardo Bueno, o Peninha? Então, ele coleciona muitos documentos históricos de personagens diversos e tem muita coisa entulhada lá. De vez em quando ele faz uma limpa. Esse fumo é de algum desses personagens muito antigos. Ele tinha isso guardado e resolveu jogar fora. Eu conheço a filha dele, a Lizia, ela me deu esse fumo.
Era um fumo muito verde, misturado com carne seca bem vermelha. Muito antigo mas preservava as cores muito vivas. Era delicioso!

Depois dali eu fui morar em Londres. Por coincidência a Lara também recém havia ido morar em Londres.
Eu estava com algumas mulheres em um apartamento e resolvi descer para um bar, sozinho. Chegando lá encontrei com a Lara, muito feliz, conversando, recém chegada na cidade. Nos vimos mas não nos falamos. Eu cheguei perto da janela da cozinha do bar, por onde entregavam os pratos e resolvi pedir algo ali. De repente chegou um negão, pedindo licença, eu disse: — Passa, tranquilo. Ele respondeu: — Brasileiro! Meu brother. Aí começamos a conversar em português e o bar todo ficou nos olhando, não entendendo nada. Nos abraçamos e depois eu já estava dando comida na boca dele. Ele disse que morava lá havia muito tempo e que aquele tipo de conversa animada e afetuosa que estávamos tendo não era normal lá, por isso todo mundo olhava com estranhamento e admiração.