Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Mergulho de cabeça nas pedras / Hannap


Sonhei que estava numa cidade turística com os meus pais. Meu pai já conhecia o lugar e estava dirigindo o carro. Minha mãe estava com fome. Paramos o carro no final da rua do centro da cidade, ao lado de um bar que eles conheciam. Minha mãe sentou-se em uma mesa para comer. Eu desci e fui explorar o lugar.

A rua terminava em uma escadaria que descia em direção à praia. Era uma cidade do norte do Brasil.
A praia era de rio. Desci a escadaria enorme até chegar na areia. Estávamos no meio da pandemia, mas havia muita gente amontoada naquele lugar. Fiquei um pouco distante.

No final da escadaria, antes de chegar na areia, havia uma pedra enorme, que cruzava a areia e invadia a água. Dava pra subir nessa pedra e pular na água. Fui até a ponta da pedra e imaginei que desse pra saltar de lá. Perguntei para um rapaz se dava pra pular de cabeça, se tinha alguma pedra embaixo.
Ele disse que dava pra pular, mas não vertical, porque tinha pedra no fundo. Tinha que saber pular.

Eu achei que ele estivesse exagerando na prudência. Resolvi pular de cabeça. No instante em que toquei na água o rapaz segurou o meu tornozelo e freiou o meu mergulho. Eu toquei levemente a mão em uma pedra e percebi que o mergulho era muito raso. Eu iria me machucar muito se ele não tivesse me segurado.

Levantei e agradeci a ele. Joguei o meu corpo suavemente pra dentro da água e comecei a boiar.
A água já não parecia de rio, pois havia um horizonte no infinito. Parecia o oceano.
Encontrei com o Dimitre boiando também.

Era uma sensação boa.