Drömma

aisling . dream . rêve . sogno . sonho . sueño . traum . śnić
Drömma Dreaming Logger — Coleção de Sonhos — Sonhário
Santo Sudário / Hannap

Sonhei que estava estudando em algum lugar e dividindo apartamento com o João Gordo. Nos dois estávamos voltando para casa e íamos fazer um bolo mas não tinhamos forma de bolo. Aí resolvemos bater na casa da minha vó Sulema que morava ali perto, na ladeira onde a gente morava. Pedi uma forma e ela não entendeu, me apontou um móvel que ficava sob a televisão e disse que eu podia levar. A casa dela estava cheia de gente velha conversando sobre a copa perdida. O João Gordo ficou ali com a galera velha (supostamente meus parentes) vendo televisão.

Eu andei pela casa e cheguei a um quarto sombrio. Havia um buraco no chão onde estavam vários panos, um sobre o outro. Era um santo sudário em layers. Tinha a imagem de um homem santo gigante. Ela disse que a forma estava ali. Fomos levantando (eu e mais dois homens da família) layer por layer do enorme tecido.

Entre cada layer haviam coisas antigas amarradas, como livros, estátuas e formas de bolo. Levantamos um por um dos aproximadamente 10 layers pesados.

Peguei a forma e perguntei ironicamente para minha vó: - Tu não costumas fazer bolo né?

Ela disse: - Não muito.